segunda-feira, 14 de junho de 2010



A Associação Nacional de Stock Car Auto Racing (NASCAR) é um negócio familiar e que as sanções de funcionamento e auto regula vários eventos esportivos de corrida. Foi fundada por Bill France Sr. em 1947-48. A partir de 2009, o CEO da empresa é Brian France, neto do falecido Sr. Bill France [1] NASCAR é o maior corpo de aprovação de corridas de stock car nos Estados Unidos. [2] Os três maiores séries de corrida sancionada pela NASCAR são a Sprint Cup, a Nationwide Series ea Camping World Truck Series. Também supervisiona o NASCAR Racing local, o Whelen Modified Tour, e os Whelen Series All-American. sanções mais de 1.500 corridas NASCAR em mais de 100 faixas em 39 estados e no Canadá. NASCAR apresentou provas de exibição em Suzuka, no Japão, em Motegi City, Japão, México e Melbourne, Austrália [3].

sede da NASCAR está localizada em Daytona Beach, Florida, embora também mantém escritórios em quatro cidades da Carolina do Norte: Charlotte, Mooresville, Concord, e Conover [4]. escritórios regionais também estão localizados em Nova York, Los Angeles, em Bentonville, Arkansas, e escritórios internacionais na Cidade do México e Toronto. Além disso, devido às suas raízes do sul, tudo mas um punhado de equipes NASCAR ainda são baseadas na Carolina do Norte, especialmente perto de Charlotte.

NASCAR é um dos esportes mais vistos profissional em termos de audiência televisiva nos Estados Unidos. Na verdade, o futebol profissional é o único esporte nos Estados Unidos para manter os telespectadores mais de NASCAR [5]. Internacionalmente, as corridas NASCAR são transmitidas em mais de 150 países [6]. NASCAR detém 17 dos 20 top participou de eventos esportivos único-dia em todo o mundo [7], e afirma 75 milhões de fãs que compram mais de US $ 3 bilhões em vendas anuais do produto licenciado. Muitos comerciantes consideram os fãs da NASCAR a marca mais fiéis em todos os esportes e, como resultado, Fortune 500 empresas patrocinadoras NASCAR mais do que qualquer outro desporto automóvel

Sem comentários:

Enviar um comentário